O Procon de São Leopoldo e a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustível (ANP) realizaram uma fiscalização integrada nesta segunda-feira, 2 de outubro, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), que resultou na notificação e interdição de um depósito de gás no bairro São João Batista por falta de autorização de funcionamento, entre outras irregularidades. No segundo depósito visitado, que fica no bairro Vicentina, o responsável foi notificado para apresentar o alvará dos bombeiros, enquanto um posto que fica na Scharlau também foi notificado para adequar a documentação e apresentação de informações para os consumidores.
As imagens mostram a verificação de itens como apresentação dos os produtos, itens de segurança e documentação. No posto, também foram realizados os testes de qualidade, aferição das bombas, entre outras vistorias.
O especialista em regulação de combustíveis da ANP, Ernani Guntzel, destacou a importância da ação conjunta. “Os órgãos têm competências diferentes para a fiscalização o que ajuda no trabalho, para que os estabelecimentos estejam funcionando adequadamente”, frisou.
O diretor do Procon, Gilmar Valadares, ressaltou que a ação com a ANP reforça as ações que já ocorrem rotineiramente pelo Procon municipal. “Estamos trabalhando para atender as necessidades da população, buscando assegurar que estão consumindo produtos de qualidade”, afirmou.
Atendimento Procon
Para pedidos de informações e denúncias, os contatos disponíveis são, de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h: e-mail: procon@saoleopoldo.rs.gov.br; pelo telefone 2200-0355; ou atendimento presencial no 1º andar da Prefeitura, localizada na avenida Dom João Becker, 754, Centro. Durante a semana, das 14h30 às 18h, e nos sábados, das 9h às 18h, o atendimento é pelo telefone/whatsapp de plantão da fiscalização: 9 9564 0574.
Contato ANP
A Agência atende o público em geral pelo 0800 970 0267 no site também estão disponíveis mais informações: https://www.gov.br/anp/pt-br/