A Prefeitura de São Leopoldo, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turistico e Tecnológico (Sedettec), da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) e o Sistema Nacional de Emprego (SINE), realizou um Feirão de Empregos em São Leopoldo. Participaram das atividades mais de 670 pessoas.
A Secretária de Direitos Humanos (Sedhu), esteve no local para a confecção do cartão de estacionamento para as Pessoas com Deficiência (PcDs) e idosos. O Senai também participou da iniciativa ofertando os cursos gratuitos de capacitação profissional do Qualifica Indústria.
O diretor-presidente da FGTAS, José Scorsatto, avaliou o Feirão de Empregos de forma positiva pela organização e disponibilização das empresas que compareceram ao evento, “o sucesso do evento sinaliza para nós, a FGTAS, e para a prefeitura também, que na sequência já podemos organizar um novo evento. A população esteve presente”. Scorsatto reforçou que para aqueles que não tiveram a chance de se candidatarem a uma vaga de emprego, é possível comparecer ao SINE, na rua Independência, que continuará ofertando as vagas. “Quero parabenizar os secretários Juliano e Nelson, por encabeçarem a organização e o prefeito Vanazzi por ter acreditado na ideia”, finalizou.
O secretário Geral de Governo (SGG), Nelson Spolaor, enfatizou o papel do governo de ser um agente indutor do processo de desenvolvimento e do crescimento com a geração de empregos. “Hoje, estamos aqui, nesse feirão de oportunidades de empregos com o FGTAS, o SINE e o nosso governo, fazendo com que as empresas venham para o ginásio expor as suas oportunidades para a população”, completou.
Participaram também das atividades: o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio); o Centro Universitário Internacional (Uninter); o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola); o Programa Gaúcho Artesanato e as empresas Sebratel, Herval e Rio Grande Energia (RGE).