Alagado novamente por causa da água do Sinos, Parque Imperatriz é fechado para visitação

30 de setembro de 2023 - 17:14
Por Juliano Palinha

Assim como havia ocorrido no início do mês de setembro o Parque Imperatriz Leopoldina voltou a estar alagado por causa da cheia do Rio dos Sinos. Consequentemente a Secretaria do Meio Ambiente (Semmam) fechou o parque para visitação do público neste sábado.

Segundo o secretário Anderson Etter, “o Parque Imperatriz está cumprindo uma das suas principais funções, a de atuar na regularização da vazão do Rio dos Sinos. Considerando que o mesmo está inserido na planície de inundações, e neste momento, devido a elevação do nosso rio ele permanecerá fechado aos frequentadores, reservando essa quantidade de águas para os períodos de estiagem”, explicou Etter.

O secretário lembra também que é preciso descontruir a fala que uma barragem seria necessária. “Se fala tanto em construção de barragens. O Imperatriz está aí, para nos provar que a preservação de áreas úmidas é a melhor alternativa”.

RIO A 5,32 METROS

Na tarde deste sábado, conforme a última atualização da Defesa Civil, o Sinos atingiu a marca de 5,32 metros. Deste de ontem São Leopoldo entrou com o plano de contingência e está com o status de ALARME.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo