Semae reforça rede que abastece o Málaga para evitar novos rompimentos até conclusão de obra

28 de setembro de 2023 - 13:49

Para evitar evitar novos rompimentos na rede que abastece o Distrito Industrial Málaga antes da conclusão da obra, o Semae resolveu reforçar a rede de 150mm na manhã desta quinta-feira (28). Segundo a autarquia, até a conclusão de obra de reconstrução da ponte e colocação de duas galerias no arroio que fica localizado atrás da Stihl será feito esse serviço porque o cano está suspenso, devido a obra, com a pressão da água, acaba rompendo.

Ainda de acordo com o Semae, estão sendo colocadas novas escoras com o objetivo de fixar o máximo possível a rede. O diretor de manutenção, Paulo Escouto, explica que é uma medida paliativa, até que a normalidade seja restabelecida no local.

As empresas localizadas na região do Málaga estão sendo abastecidas por caminhões-pipa nesta manhã e, até o início da tarde, o abastecimento deve estar normalizado.

A obra emergencial ocorre ainda em consequência do ciclone que atingiu São Leopoldo no início do inverno. Com as chuvas dos últimos dias, o cronograma de execução da obra está afetado. A Vila Nova, Barreira e Lago São Borja estão com o abastecimento normalizado.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo