Prefeito de Sapucaia faz reunião para agilizar realização de cateterismo e diminuir a fila

28 de setembro de 2023 - 18:38

O prefeito Volmir Rodrigues, junto com uma comitiva da prefeitura de Sapucaia do Sul esteve, na tarde desta quinta-feira (28), no Hospital Universitário de Canoas, para tratar sobre a lista de espera de pacientes sapucaienses que aguardam para a realização de procedimentos cardiológicos de alta complexidade, como a cardiologia intervencionista (hemodinâmica) e o cateterismo.

A intervenção cirúrgica é realizada pelo Sistema de Gerenciamento de Internações em Leitos Clínicos e Hospitalares (Gerint), em Canoas. O município é referência do CIB no Estado e os pacientes de Sapucaia do Sul são atendidos ali.

A reunião teve uma boa notícia. Conforme a direção do Hospital, foi concluída uma manutenção no equipamento chamado Angiógrafo, o que vai gerar a redução dos índices de espera devido ao aumento que ocorrerá na oferta desses procedimentos.

“Ficamos muito felizes com essa notícia. Temos 18 pacientes que estão aguardando na fila de espera e é extremamente importante que o paciente tenha a garantia de atendimento”, comemorou o prefeito Volmir Rodrigues.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo