ABSURDO: Cadela leva um tiro por estar mexendo no lixo em frente uma residência em Novo Hamburgo

28 de setembro de 2023 - 14:08

Parece mentira, mas não é!. Uma cadela que estava mexendo no lixo em frente de uma residência em Novo Hamburgo recebeu um tiro de arma de fogo por causa disso. O caso ocorreu no bairro Santo Afonso. A Diretoria de Controle e Bem-Estar Animal da Prefeitura de Novo Hamburgo recebeu denúncia anônima de maus-tratos e foi até o local verificar a situação e prestar socorro ao animal.

A prioridade no momento foi garantir que o animal recebesse cuidados médicos imediatos, de modo que a equipe providenciou seu transporte para atendimento. Simultaneamente, foi acionada a Polícia Civil para conduzir a investigação.

A cadela, agora sob os cuidados da equipe veterinária, encontra-se medicada. Ela não é capaz de apoiar os membros pélvicos e manifesta reações de dor profunda em resposta a estímulos. Um exame radiológico revelou a presença de um projétil balístico alojado em uma região crítica, próximo ao limite diafragmático da cavidade torácica.

O animal permanecerá sob os cuidados da Diretoria de Controle e Bem-Estar Animal enquanto recebe tratamento. “Estamos dedicados a proporcionar todo o suporte necessário para sua recuperação e bem-estar”, destaca a diretora de Controle e Bem-Estar Animal, Fátima Ferreira. “Esta situação lamentável destaca a importância de denunciar casos de maus-tratos aos animais e reforça nosso compromisso em combater tais atos cruéis”, acrescenta Fátima.

Para denunciar é só acionar a Guarda Municipal através dos telefones 153 ou 3524-8737, ou o Canil Municipal pelo telefone 9-9683-2117.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo