Secretaria de Direitos Humanos realiza oficina de Abayomis na Escola Amadeo Rossi

21 de setembro de 2023 - 18:47

Nesta quinta-feira, 21 de setembro, a Secretaria Municipal de Direitos Humanos (Sedhu) realizou uma oficina de Abayomi para crianças do primeiro e do segundo ano da Escola Estadual Amadeo Rossi. Os alunos também foram contemplados com uma palestra que abordou a temática do racismo.

A atividade foi ministrada pela titular da pasta, Nadir Jesus, que enfatizou a importância de desde cedo, as crianças já terem contato com o combate ao racismo. “Nenhuma criança nasce com o racismo. O racismo é adquirido na sociedade, na família e na escola. Quanto mais cedo nós trabalharmos este assunto, mais cedo o jovem vai se sentir pertencente na luta contra o racismo”, destacou Nadir.

A professora Cristiane Medeiros trabalha com os jovens da turma 112 do primeiro ano. Ela contou que o racismo é trabalhado durante todo ano na escola. “Procuramos alguns recursos para trazer essa questão com eles, visto que é um assunto extremamente necessário”, salientou. Após a conversa, os estudantes tiveram contato com a confecção de bonecas de pano artesanais, a Abayomi. Feita sem costura e demarcações, ela representa um símbolo de resistência e tradição da cultura negra.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo