37ª Feira do Livro começa com mais de 1 mil crianças só na parte da manhã

21 de setembro de 2023 - 13:16
Por Sônia Bettinelli

Parece impossível uma praça com cerca de 1,5 mil estudantes, adultos circulando, teatro, música e livros. É possível e isso está acontecendo desde às 8 horas de hoje (21) na praça 20 de Setembro, endereço da 37ª Feira do Livro de São Leopoldo que se estende até 1º de outubro. E o programa Berlinda News Entrevista também está na feira para falar sobre todos os assuntos. Nesta manhã de quinta-feira (21), os secretários Ricardo Luz e Marcel Frison, respectivamente Educação, Cultura e Relações Internacionais, falaram sobre a expectativa e o futuro da feira.

“A estrutura em relação a 2022 foi incrementada dos banheiros à área coberta entre os espaços para os dias de chuva ou sol forte. Aumentamos o vale livro para 60 reais para estudantes e todos os profissionais de educação, servidores e estagiários. Mas tudo isso é possível porque temos nos professores (as) todo o comprometimento com a educação em todas as atividades, além da sala de aula, ao longo de todo o ano. Dessa vez as crianças chegam na feira com a pulseira e o lanche, sugestão de uma professora”, destacou Ricardo Luz.

Para Marcel Frison, a feira representa a diversidade de São Leopoldo, com espaço para todas as pessoas. “Na parte de4 atividades de lazer priorizamos nossos artistas e  músicos, o que não significa que artistas da região sejam impedidos de participar. Para os estudantes da educação infantil ao EJA estar na feira e comprar livros é uma experiência inesquecível e colabora para o gosto pela leitura. Mas é importante destacar que a feira é de todos”, convidou Marcel. A abertura oficial está marcada para as 19 horas de hoje, com a participação do prefeito Vanazzi, no placo principal.   Confira algumas imagens da manhã dos jornalistas Sônia Bettinelli e Juliano Palinha.

Turma da escola municipal Franz Louis Weinmann  após a compra de livros assistiram teatro no palco  principal acompanhados pela professora Géssica Louise.

Os colegas Henrique e Lourenço mostrando os livros que compraram na feira “Já li até a página 62”, contou Henrique que escolheu o A Divina Comédia Paraíso, de Danti Alighieri

Confira a programação da tarde e noite desta quinta-feira (21)

14h “Histórias do Vovô Cascudo”- Teatro- Palco Principal

14h Grupo Aquarela “Nessa Festa Tem Bagunça” Música- Lona de Circo

14h30 Contação de Histórias com Carmen Lima- Espaço Literária

15h “Histórias do Vovô Cascudo”- Teatro- Palco Principal

15h Grupo Aquarela “Nessa Festa tem bagunça”- Música- Lona de Circo

15h30 Contação de História com Carmen Lima- Espaço Literário

16h Sessão de Autógrafos do Centro Literário- Espaço Literário

16h30 Sarau do Centro Literário- Espaço Literário

17h30 Lançamento- Escritor Clenio Ruas- Espaço Literário

18h Sessão de Autógrafos da Antologia Jubileu de Perla do Centro Literário- Espaço Literário

19h Abertura Oficial da Feira – Palco Principal

20h Arte Gaúcha- Presto Produções- Palco Principal

Ouça o programa completo

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo