VÍDEO: Engenheiros do estaleiro INC navegaram pelo Rio do Sinos e se encontraram com o prefeito

20 de setembro de 2023 - 18:03

Os engenheiros do estaleiro INC, de Navegantes, Santa Catarina,  responsável pela construção do novo barco escola da Semmam navegaram pelo Rio dos Sinos na terça-feira (19) para saber onde serão os atracadores do barco que deve chegar no primeiro trimestre de 2024. O secretário Anderson Etter acompanhou os engenheiros na navegação e também no encontro com o prefeito Ary Vamazzi (PT).

 

“Conversamos  conversamos sobre acessibilidade, que é um tema presente no cronograma de execução e cumpre o papel de oferecer acessibilidade e condições de segurança para o uso do barco, que atenderá todas as faixas etárias”, disse Etter.

 

O engenheiro naval do estaleiro, Carlos Eduardo de Souza, contou sobre o planejamento acessível do barco e dos portos. “Esta foi uma visita de reconhecimento. Acompanhados do secretário, analisamos os níveis do rio e conversamos sobre acessibilidade. Estamos, junto com o município, nos precavendo, fazendo um barco que todos possam ter acesso, com portos acessíveis às pessoas com deficiências.”, explicou Eduardo.

 

O Barco

 

O projeto do barco escola tem como objetivo o desenvolvimento de uma embarcação que servirá de espaço para educação socioambiental sobre o Rio dos Sinos. Além disso, funcionará como espaço de pesquisa, ecoturismo, controle e fiscalização ambiental.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo