Porto Alegre realiza Cavalgada Solidária em prol das pessoas atingidas pela enchente

20 de setembro de 2023 - 08:49

A 1ª Cavalgada Solidária do Acampamento Farroupilha de Porto Alegre será realizada nesta quarta-feira, feriado de 20 de setembro, e tem o objetivo de recolher donativos às pessoas que foram afetadas pelas últimas enchentes. Até a segunda-feira (18), 250 cavalarianos já se inscreveram para participar do evento.

A saída será às 9h, na rua Nestor Ludwig, próximo ao estádio Beira-Rio. A cavalgada é uma iniciativa dos tradicionalistas acampados no Parque Harmonia. As doações poderão ser feitas ao longo do trajeto pela avenida Edvaldo Pereira Paiva, até o Acampamento Farroupilha. Os donativos podem ser alimentos não-perecíveis, material de higiene e limpeza e ração animal. O recolhimento será feito por guardas municipais que irão acompanhar o percurso com os cavalarianos.

As doações recebidas no percurso serão levadas para a Casa do Gaúcho. De lá, vão para a sede da Defesa Civil do município. Os interessados em participar da Cavalgada podem se inscrever na sala da Associação dos Acampados da Estância da Harmonia (Acamparh) – Lote 208, no Acampamento Farroupilha.

A Prefeitura de Porto Alegre está alinhada à comissão executiva dos festejos farroupilhas, que cancelou o desfile temático do 20 de setembro em respeito às vítimas das chuvas, mas apoia a atividade dos tradicionalistas em demonstração de solidariedade aos necessitados.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo