OPERAÇÃO RESSURREIÇÃO: Polícia Civil, Brigada Militar e Susepe realizam operação em São Leopoldo

19 de setembro de 2023 - 08:17

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa de São Leopoldo, em conjunto com a Brigada Militar e Susepe, deflagrou nesta manhã (19) a Operação Ressureição, no combate aos homicídios e crime organizado na região metropolitana. Vinte e duas ordens judiciais foram cumpridas. Três pessoas foram presas até o momento.

Segundo o delegado Rafael Pereira, em uma primeira fase, na Operação denominada Ultor, deflagrada no dia 11 de maio deste ano, foi presa uma mulher, gerente do tráfico e apontada como mandante do homicídio do companheiro, bem como demais integrantes de facção criminosa que assassinaram um jovem com diversos tiros em frente à própria casa, após uma discussão em um bar em área de disputa pelo tráfico, sendo apreendida significativa quantidade de armas, drogas e dinheiro.

Em prosseguimento, a investigação qualificada da polícia avançou e, após quatro meses, foram identificados os demais membros do grupo criminoso, também atuante no tráfico de drogas, depósito e distribuição de armas de fogo, crimes estes que estão intimamente interligados com a prática de homicídios.

Neste sentido, a operação visa asfixiar o crime organizado patrocinado pelo tráfico de drogas, responsável pela distribuição de armas, bem como ordens de execuções de rivais e homicídios de devedores do tráfico na região.

A operação ainda contou com o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e emprego do helicóptero da Polícia Civil.

 

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo