POR SÔNIA BETTINELLI: Vereador, diretor e feirante no final de semana

Publicado em:

Nestor Schwertner não mudou de endereço. Segue morando na zona urbana de São Leopoldo embora a foto  se pareça com uma chácara com produção de hortifrutigranjeiro. Só não é chácara, mas os produtos orgânicos são cultivados na casa do vereador, no bairro São João Batista,   pela esposa Alvarina. A participação do vereador é na hora de colher e entregar diretamente para a clientela, como ocorreu no último sábado na 5ª edição da Feira Dicasa. É mais um espaço de interação com a comunidade com ambiente propício para conversa inclusive sobre política interna dos petistas da DS sobre a disputa interna com Marcel Frison, da Articulação de Esquerda (AE)  para saber quem irá concorrer em 2024.

AE dividida

Bastidores petistas dizem que dentro da própria AE há disputa entre três lideranças,  Marcel, Ana Affonso e Nelson Spolaor. Preocupados com a possibilidade de prejuízo ao partido por conta das disputas, já tem gente vestido de bombeiro com bandeira branca pedindo a pacificação.

“Paguei sozinho”

Rogério Lopes, Rogerinho, assumiu a cadeira de Brasil Oliveira na sessão de ontem como suplente do PSD. Na tribuna Rogerinho pediu desculpas a quem possa ter criticado injustamente dizendo que hoje está agindo com mais coerência e maturidade. “Paguei sozinho, pago até hoje”, disse referindo-se à situações e processos que sofreu em consequência de ações, vídeos, falas na campanha de 2020. Hoje no PSDB, Rogerinho disse que vai concorrer em 2024 para conquistar uma cadeira de titular no Legislativo.

Falta empatia a Lula

Até ontem a expectativa era da possível vinda do presidente Lula ao Estado, como gesto solidário para as vítimas do Vale do Taquari, numa agenda semelhante a de Alckmin que veio domingo foi ao Vale de Taquari e voltou a Brasília no mesmo dia. Até ontem à noite a informação é que o presidente não virá por conta da posse de ministros hoje (13) e da viagem para Cuba e Nova York na sexta-feira (15). As medidas e recursos são fundamentais, mas a presença do presidente para se solidarizar com os milhares de atingidos seria um  alento. Essa cobrança virá.

 

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

Da tragédia à vitória: família da Campina supera enchentes e fatura R$ 95 mil no “Familhão”

Quando a cheia histórica de 2024 invadiu a casa...

Unisinos publica edital para 30 bolsas integrais 

A Unisinos está com inscrições abertas para o processo...

POR CÍNTIA MACIEL: A magia das meias coloridas

Meias coloridas, um riso escondidoEm cada par, um mundo...

Encontro entre Unisinos e UCB promove integração acadêmica

Durante dois dias, um grupo da Universidade Católica de...