Prefeitura de São Leopoldo lança site para adoção de cavalos resgatados pela Sempa/GDA

11 de setembro de 2023 - 15:32

Fujão e Feinho são dois  cavalos para adoção. Foram resgatados pela Secretaria de Proteção Animal (Sempa) por maus tratos ou abandono em São Leopoldo. Atualmente vivem na propriedade rural que recebe os equinos recolhidos na cidade e estão no site http://gesttasaoleopoldo.com.br/ parceria da Sempa e Gestta lançado hoje pela Prefeitura

 

O secretário Walter Leo Verbist considerou que o site encerra um ciclo que iniciou com a implantação da redução gradual e fim da tração animal no município. “A adoção é um fim de ciclo desses animais que foram recolhidos ao longo desses anos”, disse o secretário. “De fevereiro de 2020 até 1 de julho de 2022, tive que sacrificar 72 cavalos caídos nas ruas de nossa cidade”, contabiliza Verbist destacando que a partir de 1 de julho do ano passado, quando iniciou a vigência da lei, até agora, somente dois foram sacrificados.

 

 

De acordo com Vanazzi, os números apresentados pelo secretário mostram que a política que foi desenvolvida pela gestão está alcançando seu objetivo. “É uma política invisível, dois anos  depois os números mostram que a nossa política teve um resultado extraordinário, pois tem um processo de acompanhamento, uma mentalidade nova que se construiu a partir desse grande debate com a comunidade”, destacou.

 

O Grupo Gestta recebe e realiza os cuidados aos equinos, que desde 2021 são recolhidos em situação de tração animal e/ou maus tratos. Atualmente a propriedade abriga 39 cavalos resgatados no município.

 

Como adotar

Para realizar a adoção é necessário apresentar documentação que comprove que o adotante possui uma propriedade rural que possa oferecer conforto ao animal e cadastro na Inspetoria de Defesa Agropecuária do seu município.

 

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo