Alambique x Cohab Feitoria: Quis o destino que os últimos campeões abrissem o Municipal de São Leopoldo

9 de setembro de 2023 - 08:02
Por Juliano Palinha

Dizem que na vida nada é por acaso. O Campeonato Municipal de São Leopoldo, que retorna neste domingo (10), após 8 anos sem bola rolando nos gramados de várzea do município, tem vários exemplo. O primeiro deles é colocar em campo os últimos dois campeões leopoldenses. A Associação Cohab-Feitoria levantou o título do municipal em 2015. Venceu o Botafogo nos pênaltis jogando no Estádio Cristo Rei. O Alambique, que chegou até a semifinal da LIMFA (que organizada a competição), levantou a taça do Gauchão de Várzea jogando no Estádio do Cerâmica.

Fora de campo mais consciência. William Tiago, secretário de esporte atual, foi indicação do vereador Lemos, presidente do Alambique em 2015 e defensor do retorno do futebol varzeano. Marquinhos Paraíba, que integra a equipe da SEMEL, organizou o campeonato e é um das maiores referências do futebol leopoldense.

No programa 60 Minutos de Esporte na Berlinda, que ocorre todas as sexta-feiras das 13 às 14 horas, secretário e diretor da Semel, mais os presidentes do Alambique e Associação Cohab falaram da expectativa da competição, do esforço dos clubes em retornar após 8 anos, dos apoios e o entusiamos das comunidades.

Dico, do Cohab, fez questão de salientar a parceria dos dirigentes e do apoio das equipes de sábado do bairro Feitoria que abraçaram a Associação Cohab Feitoria neste retorno do Municipal. Tiago, presidente do Alambique, também ressaltou o empenho de seus parceiros neste projeto e lembrou que a disputa é apenas dentro de campo, fora dele, a amizade prevalece, principalmente dos dirigentes.

RECONHECIMENTO AO PREFEITO E VEREADOR

O secretário William Tiago agradeceu os clubes que abraçaram a ideia e não esqueceu do prefeito Ary Vanazzi e do vereador Lemos. “Foi o Lemos que me colocou aqui com a chancela do prefeito Vanazzi. Nossa responsabilidade é muito grande, mas no primeiro dia que assumi falei que teríamos campeonato, agora ele está aí”, lembrou William. Marquinhos, emocionado, reforçou o agradecimento e lembrou que o “campeonato é feito por nós e para nós. Não existe eu neste retorno. Se os clubes não abraçassem essa ideia nada disso estaria acontecendo. Rezava que tivéssemos em torno de oito clubes na disputa, temos 17”.

RODADA ÚNICA

Durante o programa dirigentes e secretaria falaram do retorno do campeonato e lembram que neste domingo é rodada única por ser a rodada de abertura. Falaram dos horários, com o início dos confrontos marcado para às 8h30 com as Escolinhas Sub-12 se enfrentando, após a cerimônia de abertura. Jogo dos Quarentões em torno de 10h30 e a tarde, marcado para às 14h45, a partida do Força Livre.

SOLIDARIEDADE

A Semel pediu que quem poder levar alimentos, principalmente produto de higiene, para doação as pessoas atingidas pelas cheias do Rio Taquari.

Ouça abaixo a entrevista completa

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo