A Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem em São Leopoldo e recuperou um Renault Kwid, que havia sido roubado à mão armada dia 4 de setembro, na cidade de Alvorada.
Durante patrulhamento ostensivo na BR-116 na noite de ontem os policiais rodoviários federais abordaram um Kwid, com placas de Canoas, após visualizá-lo em alta velocidade debaixo de chuva intensa. Ao consultarem o veículo, os policiais constataram que ele estava com uma ocorrência de roubo à mão armada contra vítima que trabalhava como motorista de aplicativo, ocorrido em Alvorada.
O condutor, de 21 anos e natural de Porto Alegre, segundo PRF, possui extensa ficha criminal, com ocorrências de receptação de veículo, tráfico de entorpecentes e homicídio. Ele, que nem possui CNH, disse que buscou o veículo em Novo Hamburgo e que levaria a Porto Alegre a mando de uma facção criminosa e que o carro foi adquirido por R$3.500,00.
Dentro do carro, um celular foi encontrado completamente destruído pelo preso, que alegou tê-lo destruído para dificultar a investigação do caso.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado à polícia judiciária para registro da ocorrência. O veículo foi apreendido e será devolvido ao proprietário após os trâmites legais.