A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de São Leopoldo e a Delegacia de Polícia de Parobé, mais uma vez voltaram as ruas na região do Vale do Sinos e Paranhama na manhã desta quarta-feira (6). Desta vez foram cumpridos ordens judiciais de busca e apreensão de armas de fogo, munições e petrechos para recarregamentos de munições em casas de investigados, em Sapiranga e Parobé.
A investigação se trata de desdobramento a Operação TIMEO, que trata de combate a Organização Criminosa, lavagem de dinheiro e extorsões, que já resulta em 22 prisões preventivas. Durante investigação de extorsões, um dos investigados presos pela DRACO foi identificado como participante de um grupo de outros criminosos, que praticam a venda ilegal de armas de fogo e munições.
Durante a investigação desta Operação “Senhor das Armas”, identificados cinco investigados que efetivamente realizaram compra e venda de armas de origem ilegal, bem como munições para integrantes de organização criminosa.
Até o momento foram apreendidos cinco armas de fogo, diversos cartuchos de diferentes calibres e um homem foi preso. Estão sendo cumpridos quatro ordens de busca e apreensão em Sapiranga e Parobé.
Colabore com o trabalho da DRACO São Leopoldo: Denúncias-Whatsapp +55 51 8585 6118