TRAGÉDIA: Cabo de helicóptero se rompe, policial e mulher caem no Rio Taquari, mas ela não resiste e é a sexta vítima no RS

Publicado em:

O governo do Estado confirmou no inicio da tarde desta terça-feira (5) a sexta vítima causando pela cheias dos rios. Segundo o governador Eduardo Leite, a vítima é uma mulher, moradora de Lajeado, no Vale do Taquari.

De acordo com o governador, ela estava sendo resgatada pela Brigada Militar com um helicóptero quando o cabo usado na operação se rompeu. A vítima e o policial que a socorria caíram no Rio Taquari. A mulher não resistiu e acabou morrendo. O PM foi resgatado e, com muitos ferimentos, levado a um hospital.

“A gente lamenta profundamente, no esforço que está sendo feito para poder resgatar as pessoas, que este incidente nos faça ter mais uma perda de vida”, disse o governador, em vídeo enviado aos meios de comunicação.

Não foram divulgados mais detalhes, como a cidade em que a situação ocorreu.

As outras cinco mortes ocorreram nas cidades de Estrela, Mato Castelhano, Passo Fundo e Ibiraiaras, todas no norte gaúcho.

De acordo com o mais recente balanço divulgado pela Defesa Civil do RS, o número de desabrigados é de 426. São 215 desalojados. As cidades mais atingidas são das regiões Norte, Serra e Vale do Taquari.

Fonte: GZH

 

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

Brigada Militar apreende 18,52 toneladas de drogas no primeiro semestre de 2025

A Brigada Militar do Rio Grande do Sul registrou...

Unisinos oferece 400 bolsas integrais pelo Prouni para ingresso em 2025/2

A Unisinos disponibiliza 400 bolsas integrais por meio do...

Gastos com supersalários no Judiciário disparam quase 50% em um ano

Os gastos do Poder Judiciário com remunerações acima do...

BERLINDA NEWS ENTREVISTA: Novos colunistas abordam a situação política de São Leopoldo.

No programa Berlinda News Entrevista desta terça-feira (1º) contou...