“O lúdico é um dos caminhos para a criança verbalizar quais negligências está sendo vítima”, , Karolina Konzen

4 de setembro de 2023 - 11:39
Por Sônia Bettinelli

Karolina Konzen decidiu disputar uma vaga de conselheira tutelar a partir da convivência com crianças como  recreacionista, voluntariado e principalmente após estágio de  um ano e meio no Conselho Tutelar. “Trabalhava como secretária  e na parte administrativa. Mas foi recebendo as pessoas que percebi como é fundamental a população saber a função do conselho tutelar que é proteger a criança e adolescente, de preferência preventivamente, mas a maioria dos casos chega quando a negligência está ocorrendo”, explicou a candidata Karolina no Berlinda News Entrevista desta segunda-feira (4), que concorre com o número 101.

“O lúdico é um dos caminhos para a criança verbalizar o que ela enfrenta em relação a negligência. Nós adultos somos teóricos enquanto as crianças se comunicam muito pelo lúdico. Quando usei a didática do  Semáforo de Toques e o livro Não Me Toca, Seu Boboca”, surgiram muitas perguntas além de identificarem situações que estavam vivendo. Por isso a informação é fundamental para as famílias e para as crianças”.

EXPERIÊNCIA

“Desde 2019 comecei a trabalhar com as crianças em eventos e voluntariado principalmente com o Centro Medianeira e no Conselho Tutelar onde chegam muitos avós, tios e familiares que percebem sinais de negligência. Já no plantão do CT, onde chegam mais ligações é quando o fato está acontecendo.”

  • Eleição – 1º de outubro das 8 às 17 horas
  • Karolina Konzen – número 101
  • Eleitor pode votar em até cinco nomes

Ouça abaixo a entrevista completa

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo