Passarela entre bairros Santo André e Rio Branco é instalada faltando apenas as rampas de acesso

1 de setembro de 2023 - 15:24
Por Sônia Bettinelli e Juliano Palinha

A passarela de 12 metros de comprimento e 1,5 metros de largura a 30 metros da ponte principal da Rua Felipe Uebel (levada pelas águas em 16 de junho, na passagem do ciclone extratropical) vai ligar os bairros Santo André e Rio Branco já está inslatada. Conforme o secretário de Obras de São Leopoldo, Geraldo Passos, falta apenas as rampas para que a passarela seja liberada para uso da população.

“Acredito que até o final da próxima semana deveremos liberar a passarela. As rampas de acesso estarão prontas e o trecho que liga a passarela com a rua Brusque será pavimentada para que as pessoas não pisem no barro em dias de chuva”, explicou Geraldo Passos.

Sobre a ponte para passagem de veículos, ciclistas e pedestres, na Felipe Uebel, o secretário diz que o processo para liberação de recursos está em andamento em Brasília. “O prefeito Vanazzi está empenhado e focado na liberação dos recursos para construir a ponte o mais rápido possível. Havia a expectativa do exercício construir uma provisória, mas não avançou”, disse Passos.

Morador do bairro, o vereador Dinho (PT), destacou a importância da passarela. “Trabalhamos junto ao prefeito, ao governo para agilizar o acesso seguro para a população  e agora seguimos trabalhando para que a ponte seja construída. Em Brasília também reforçamos o pedido de liberação de recursos”, destacou Dinho.

A PASSARELA É IMPORTANTE, MAS A PONTE TAMBÉM”, DIZ MORADORA

A moradora Solange Silveira Gomes, de 66 anos, nascida e criada no bairro comemorou a colocação da passarela, mas deixou claro que a ponte também é importante. “Para mim que moro na Rua Felipe Uebel, mas do lado do Rio Branco e vou no mercado todos os dias, a passarela ajuda, pois tenho que ir até a rua Tarcísio Nunes para passar, mas a ponte é fundamental para todos os moradores”, lembrou. Hoje, em meio a obra, ela arriscou e aproveitou a passarela já instalada para diminuir o caminho.

 

 

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo