“O Conselho Tutelar é um braço da família na defesa dos direitos das crianças e adolescentes”, Mateus Lesina

1 de setembro de 2023 - 11:38
Por Sônia Bettinelli

Na Berlinda News Entrevista desta sexta-feira (1), o advogado e secretário escolar,  Mateus Lesina, candidato a conselheiro tutelar, tem entre suas metas desmistificar a visão  do Conselho Tutelar como punitivo, repressor. “O CT é um braço da família mas que não atua sozinho. Existe a rede, outros órgãos  para chegar na família e fazer o acompanhamento e proteger a criança. O conselheiro tem um colegiado para buscar o melhor caminho”, destacou Lesina.

Além de oito (8) anos na escola, durante a pandemia Lesina teve a oportunidade de trabalhar como educador social em um abrigo. “Foi o trabalho mais intenso na minha vida, na Abef, em Novo Hamburgo, acompanhar o cotidiano dessas crianças e adolescentes poder escutar o que elas estavam sentindo, participar daquele momento. Isso me fez pensar que precisamos fazer alguma coisa de prevenção para que não precisem sair de casa para o abrigo”.

Experiência

“Desde cedo atuei na Pastoral da Criança que trata da promoção dos direitos. Trabalhei na Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, em Porto Alegre, na elaboração das políticas públicas. Sou secretário escolar há 8 anos em Esteio, hoje numa escola da Educação Infantil ao 4º ano e no abrigo como educador social.”

Saiba mais

Mateus Lesina  concorre com o número 118

Eleição – 1º de outubro, das 8 às 17 horas, em 25 locais de votação;

Cada eleitor pode votar em até cinco (5) candidatos

Ouça o programa completo

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo