VÍDEO : Polícia apreende 31 quilos de cocaína em fundo falso de veículo em São Leopoldo

31 de agosto de 2023 - 13:53

 

 

 

 

Polícia Civil divulgou na manhã desta quinta-feira (31) a apreensão de 31 quilos de cocaína durante abordagem realizada na quarta-feira (30) no bairro Arroio da Manteiga, em São Leopoldo, no Vale do Sinos. A droga estava no fundo falso da carroceria de uma caminhonete.

O homem que dirigia o veículo foi preso em flagrante. Ele estava sendo monitorado há dois meses pela equipe da 1ª Delegacia de Novo Hamburgo. Sem antecedentes criminais, até então, ele é suspeito de atuar para uma facção que tem base na região.

O delegado Tarcísio Kaltbach, responsável pelo caso, diz que sua equipe realizou a abordagem após conseguir identificar a localização do veículo. Segundo apuração, o criminoso faria rotineiramente este trajeto para abastercer pontos de venda no Vale do Sinos.

Kaltbach ressalta que a cocaína estava sendo transportada de Parobé, no Vale do Paranhana, para Novo Hamburgo.

— O pessoal teve que literalmente desmanchar parte do automóvel para encontrar o entorpecente. Estava em tijolos compactados que cabiam entre duas lâminas de metal na carroceria — explica o delegado.

O suspeito foi abordado na frente de uma oficina mecânica no bairro Arroio da Manteiga. Segundo a polícia, o local seria utilizado como ponto de entrega e posterior distribuição da droga.

A investigação continua para verificar os locais que seriam utilizados pelos criminosos, bem como a participação de mais envolvidos nesta pequena rota entre os vales do Paranhana e Sinos. O prejuízo avaliado para a facção, segundo Kaltbach, é de aproximadamente R$ 1 milhão.

Por GZH

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo