Procon de São Leopoldo autua dois mercados do bairro Feitoria devido a irregularidades

30 de agosto de 2023 - 14:48

O Procon de São Leopoldo autuou dois mercados no bairro Feitoria nesta quarta-feira (30). Os locais não foram informados pela instituição. Na vistoria foram identificados diferentes tipos de carnes congeladas embaladas sem a informação de procedência e itens com a data de validade vencida. Os estabelecimentos foram autuados de acordo com a irregularidade encontrada em cada um. Já um terceiro mercado foi notificado devido à falta de precificação nos produtos da padaria.

O órgão municipal de defesa do consumidor está realizando as vistorias três vezes por semana nas diferentes regiões da cidade. “Estamos com uma intensa agenda de fiscalização nos supermercados na cidade de São Leopoldo para evitar práticas que desrespeitam os direitos dos consumidores”, ressalta o diretor do Procon-SL, Gilmar Valadares.

Os responsáveis foram orientados sobre os procedimentos a serem adotados para regularizarem a situação. Os estabelecimentos ficaram como fiéis depositários dos produtos até realizarem o descarte corretamente, que pode ser o retorno para o fornecedor ou encaminhamento para empresa licenciada, medidas que devem ser comprovadas para o Procon.

Informações e denúncias

Os contatos para pedido de informações ou denúncias de irregularidades podem ser feitos, de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h, pelo telefone 2200-0355; ou atendimento presencial no 1º andar da Prefeitura, localizada na avenida Dom João Becker, 754, Centro. Durante a semana, das 14h30 às 18h, e nos sábados, das 9h às 18h, o atendimento é pelo telefone/whatsapp de plantão da fiscalização: (51) 9 9564 0574.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo