37ª Encontro de Integração dos Contabilistas mostra a força do evento criado em 1985

30 de agosto de 2023 - 15:15
Por Juliano Palinha

Entre os dias 22, 23 e 24 ocorre aqui em São Leopoldo e também Novo Hamburgo mais um Encontro de Integração dos Contabilistas do Rio Grande do Sul. Será a 37ª edição de um evento que iniciou em 1985 e que reúne o maior números de profissionais de apenas um segmento. Esse ano a reponsabilidade deste evento que é quase uma Olimpíada, é do Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do Sinos (Sindicontabil Vale Dos Sinos). A expectativa é reunir mais de 1,2 mil pessoas nesses três dias de competições e festa.

No programa Berlinda em Focco desta quarta-feira a pauta foi essa com o presidente e vice da Fecontábil Fernando Spiller e Sandoval Santos, o presidente do Sindicontábil VS, Paulo Roque Luiz e o diretor Sérgio Dienstmann.

Durante o programa os dirigentes falaram de como surgiu o EICON, a importância de reunir a classe, das competições e da expectativa da grande festa que está sendo preparada e que inicia dia 22. “Virá delegações de vários municípios, pois o EICON é tradicional e vai muito além dos jogos, que são importantes e o pessoal leva a sério e se prepara. Mas é o momento de integração. De interagir e trocar conhecimento”, disse Paulo Roque.

Spiller lembrou do primeiro EINCON em 1985 realizado em Canoas e atribuiu o sucesso do evento pela integração e competividade entre os municípios. “A edição nem terminou e já estamos pensando na próxima. Sempre foi assim. Essa competição de sempre fazer melhor que o último município sede”.

Sérgio e Sandoval, responsáveis pelo primeiro e segundo EICON em São Leopoldo, destacaram a participação das famílias. “A gente passa o tempo todo sozinho, então neste momento nada mais justo a presença e participação das famílias”, citou.

Ouça a entrevista completa abaixo.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo