O PSDB de São Leopoldo está em reconstrução, com planejamento a longo prazo, mas que passa pela eleição do delegado Heliomar Franco (PL) em 2024. É o que fica sinalizado após a participação de Kelbe Gonçalves e Alessandro Almeida, Polaco, respectivamente presidente e vice, no Berlinda News Entrevista dessa terça-feira (29). A convenção de sábado (26) inaugurou um novo ciclo pós Claúdio Giacomini que segue na executiva. A seguir alguns tópicos.
Do fusca para o ônibus
“É um novo momento do PSDB após aquela guerra de 2016, quando o partido se apequenou. Dizem que o PSDB era uma kombi, virou ônibus em 2013 e agora fusca. Com a chegada do Polaco estamos saindo do fusca e vamos para o ônibus e trem. A oxigenação e a renovação do partido está ocorrendo nacionalmente com o Eduardo (governador) pela habilidade que ele tem para conversas e ouvir todo mundo”. Kelbe.
Reflexo da nacional
“O primeiro foco é a reconstrução, montar uma nominata forte e principalmente o apoio da estadual. Eu trouxe o Polaco pensando nisso, para que traga gente nova e ele (Polaco) conhece muita gente da política daqui e do Estado. Com o Polaco vamos filtrar não para excluir alguém, mas para conhecer e saber como agir com tanta gente nova.” Kelbe
MDB não é nosso foco
“Estamos abertos a conversar com pessoas de todos os partidos que vão construir a base do Heliomar. O MDB não é nosso foco, não queremos atrapalhar o MDB e gostaríamos de estar juntos lá na frente”. Kelbe
Longo prazo
“É um projeto a longo prazo mesmo para fazer com que o PSDB volte a governar, mas isso lá na frente, repito a longo prazo. Para isso é preciso crescer com renovação, novos nomes junto com grandes nomes que seguem fazendo político e que queremos com a gente”. Polaco
Aprendendo a fazer política
“Estou aprendendo a fazer política, porque antes a gente fazia política dentro da política e dependendo da política. Graças a Deus hoje sou empresário e estou indo muito bem. Mudou muito porque hoje não dependo da política para viver, não dependo de dizer amém.” Polaco.
Não seremos soldado
“O projeto que estamos montando não é para sermos soldados do Heliomar. O PSDB quer ser a namorada do Heliomar, o desejo do Heliomar, que ele nos queira junto.” Polaco.
Sem respeito
“Minha saída do MDB após 24 anos, como disse na carta, é porque as circunstâncias e os desejos não eram mútuos. Decisões do conselho político não eram cumpridas, enfim. A maior liderança do MDB hoje é o Daniel e infelizmente não vejo esse respeito por ele dentro do partido, assim como o Falcão é o vereador com futuro e também me parece que também não recebe o respeito que merece.” Polaco.
Ouça o programa completo