As articulações políticas de São Leopoldo para 2024 também são assunto na Expointer. O assunto que começou na manhã de sábado (26), na convenção do PSDB, Câmara de Vereadores, seguiu à tarde no Parque de Exposições Assis Brasil, conectados em chamada de vídeo, a presidente eleita Kelbe Gonçalves (telefone) e o vice-presidente Alessandro Almeida, Polaco, da S3 Produtora, conversavam junto com o secretário de Cultura e Turismo de Sapucaia do Sul, Marcelo Veríssimo. Aliás Veríssimo também esteve na convenção daqui.
Desconfortável
No discurso de posse, Kelbe Gonçalves, fez um convite…“para quem não estiver confortável no seu ambiente político, nos procure, pois estamos de portas abertas para aqueles que querem construir junto conosco…
..os desejos não eram mútuos..
Já na condição de vice-presidente tucano, Polaco, publicou um texto destacando os motivos da troca do MDB pelo PSDB após 24 anos. Sem mencionar nomes Polaco diz que foi capitaneado e instruído pelos melhores mestres já falecidos, certamente um deles Eliseu Padilha…Sinto que o meu dever aqui foi cumprido, agora é hora de um voo mais alto, respirar novos ares, em busca de construções que compactuem meus pensamentos, projetos, minha maneira de enxergar o futuro e somar-se a pessoas com os mesmos propósitos…
Mais nomes
Nos bastidores sobre a política de São Leopoldo, na Expointer, o jornalista Juliano Palinha disse ter ouvido o nome de dois emedebistas no radar tucano, Germano Weinmann e o vereador Falcão. Lembrando que o ex-vereador Daniel Daudt é um dos maiores defensores da candidatura de oposição única com Heliomar Franco como candidato a prefeito. Sem qualquer coincidência as tucanas Kelbe e Melissa Goulart, estão totalmente alinhadas com a candidatura de Heliomar Franco do PL. Aliás, Simone Dutra, esposa de Heliomar, está filiada no PSDB.
PTB x PSDB
E nome de vice não será problema para a chapa de Heliomar Franco. Desde ontem, o PTB de Jaílson Nardes não está mais sozinho como candidato a vice. Kelbe disse o PSDB quer compor a majoritária com o delegado.
Imunidade tributária
A reunião entre o prefeito Ary Vanazzi e integrantes do Conselho dos Pastores, na quinta-feira (24) , sobre a previsão constitucional que garante imunidade tributária (IPTU) no Município para templos e igrejas em prédios alugados ou cedidos, foi marcada pelo vereador Gilmar Goulart (PDT). Conforme o vereador, o assunto era tratado desde 12 de abril com setores técnicos do governo que agora criaram um grupo de trabalho para dar continuidade a pauta, do qual o vereador também fará parte.