Está previsto para próxima segunda-feira, dia 4, a finalização da obra de instalação da válvula que conecta as adutoras da zona sul e zona norte de São Leopoldo na Avenida Imperatriz, próximo a rótula da Avenida Pedro Américo. Com isso a via será totalmente liberada para o trânsito, já que no local os motoristas precisam desfiar e usar uma rota alternativa por dentro do bairro São José para seguir em direção a Feitoria.
A informação é do diretor do Semae, Geison Freitas. Em um vídeo, Freitas explicou a causa da demora da finalização da obra que inicio no dia 6 de agosto com a abertura do buraco e ainda não foi concluída. “A obra foi um sucesso e está tudo certo com a colocação da válvula para o abastecimento de água da nossa cidade. Mas a conclusão do fechamento do buraco está demorando muito. A empresa que colocaria a tampa de concreto, para que possamos fazer o remanejo de água, acabou não entregando. Então nós mesmo do Semae mandamos fazer as duas tampas e rescindimos o contrato com a empresa. Essas tampa devem chegar essa semana. Assim fecharemos o buraco e na próxima segunda-feira, dia 4, o trânsito estará liberado”, explica o diretor.
MANUTENÇÃO DA REDE
Ainda segundo o diretor, o objetivo da obra é possibilitar a manutenção de forma mais efetiva da rede de fibra de vidro em caso de rompimento, sem precisar desabastecer a ETA-01, o que gerava problemas de falta d’água em diversos bairros do município. Freitas diz ainda que a colocação do registro faz parte do processo da troca dessas duas adutoras que são de 1990. Com o equipamento não haverá mais problema em caso de rompimento, pois será possível mandar água de forma alternada para todos os bairros e a população poderá se programar. Todas vez que a adutora se rompia deixava vários bairros sem água.
VIDEO DO DIRETOR