Kelbe assume PSDB dizendo que trabalhará para compor a majoritária/2024 com Heliomar Franco

26 de agosto de 2023 - 21:30
Por Sônia Bettinelli

Os tucanos de São Leopoldo elegeram Kelbe Gonçalves Rodrigues para a presidência para 2023/2025, a primeira mulher a presidir a sigla na cidade. De 2015 até hoje, o ex-vereador Cláudio Giacomini comandou o partido. Kelbe terá a executiva composta por Alessandro Almeida, Polaco, como vice-presidente;  Claudio Giacomini, secretário;  Sedenir Manoel Luiz Junior, tesoureiro; vogais, Luiz Fernando Timoto; Beatriz T. L. da Silva Souza; Luciano Arruda do Canto e Deise Costa Miranda.

A convenção reuniu diversos partidos da cidade, a maioria, que compõem o grupo liderado pelo delegado Heliomar Franco (PL), para a eleição de 2024, no plenário da Câmara de Vereadores.

Em sua fala, a nova presidente disse …“o nosso trabalho mostrará o resultado, o PSDB voltará a casa legislativa a partir de 2025 e vai trabalhar arduamente para compor a majoritária com Heliomar Franco em 2024.” 

Kelbe destacou a mulher na política pelo protagonismo com uma crítica à política de cotas. “Mulheres seremos mais que cotas, seremos protagonistas e não apenas números, pois a nossa luta é por respeito, igualdade e espaço.”

Emocionado

Cláudio Giacomini destacou que o momento era de emoção. “E sigo aqui com todo o meu apoio e pronto para ajudar se necessário”.

O deputado Lucas Redecker falou sobre a importância do PSDB de São Leopoldo para o atual governo do Estado e nas eleições do próximo ano.

Melissa é a presidente do PSDB Mulher

“No Brasil que são 51% de mulheres apenas  17% estão inseridas na política a #maismulheresnapolítica é representar contra o preconceito, violência e machismo que sofremos. Por isso fiquei muito feliz quando a Kelbe me convidou para presidir o PSDB Mulher e me pediu apoio para ser a presidente. Sucesso pra ti Kelbe e que no ano que vem tenhamos mais mulheres na Câmara e que no próximo ano vamos eleger Heliomar Franco o nosso prefeito”, destacou Melissa Goulart eleita presidente do PSDB Mulher.

 

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo