A Polícia Civil localizou, na noite de quarta-feira (23), na região central de Sapiranga, um imóvel que servia como depósito de drogas. No local, que ficava em frente a uma farmácia e ao lado de um mercado, em área de grande circulação, foram apreendidos 30 kg de maconha, balança para pesagem da droga, celular e um veículo utilizado na entrega das drogas. Um homem foi preso em flagrante. A ação foi coordenada pela 3ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (3ª Din) do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico.
Segundo o delegado Gabriel Borges, responsável pela investigação, as apurações iniciaram após o recebimento de denúncias de moradores e comerciantes da região, que narraram movimentação atípica de usuários de drogas no local. A partir do início das diligências, foi possível apurar que o local servia como ponto de armazenamento de entorpecentes e que o homem distribuía a droga pela cidade.
Na quarta-feira, foi feito o monitoramento suspeito. No momento em que ele saiu do imóvel em seu veículo, foi feita a abordagem, sendo localizado no automóvel 1 kg de maconha. Em razão do flagrante, foi feito o ingresso no imóvel, ondo foi localizado o restante dos entorpecentes.
O delegado Gabriel Borges destaca que a localização de depósitos de drogas é uma das prioridades do Departamento, principalmente quando localizado em áreas centrais.
A investigação prossegue para identificar e responsabilizar criminalmente os demais membros da facção criminosa. O preso foi conduzido ao sistema prisional.