Jair Renan, filho de Bolsonaro, é alvo de operação da PCDF

24 de agosto de 2023 - 09:13

Jair Renan Bolsonaro, o filho de número 04 do ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro foi alvo do cumprimento de mandados de busca a apreensão durante operação realizada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Batizada de Nexum, a ação ocorre na manhã desta quinta-feira, 24 e cumpre dois mandados de prisão preventiva acompanhados de cinco mandados de busca e apreensão.

A Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Ordem Tributária (Dot/Decor) está a frente da operação que apura a possível prática de crimes contra a fé pública, associação criminosa e crimes cometidos contra o erário público do Distrito Federal. O ex empresário de Jair Renan, Maciel Carvalho, 41, foi identificado como o líder do esquema, ele possui vasta ficha criminal com passagens por falsificação, corrupção ativa, uso de documento falso e peculato. Contra ele, foi expedido mandado de prisão preventiva.

A investigação em questão, apurou a existência de uma possível associação criminosa, baseada na utilização dos famosos “laranjas” para manter sob sigilo os verdadeiros proprietários de algumas empresas, consideradas como fantasma e assim obter vantagem econômica de maneira indevida.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo