Nesta quinta-feira à noite tem Congresso Técnico do Campeonato Municipal de São Leopoldo

23 de agosto de 2023 - 19:23
Por Juliano Palinha

Quinze clubes na categoria Força-Livre, 12 nos Quarentões e 10 nas Escolinhas categoria Sub-12. Após oito anos sem bola rolando pelo Campeonato Municipal de Futebol Amador de São Leopoldo a competição retorna com grandes expectativas. E hoje, 24 de agosto de 2023 é uma data especial. A partir das 19 horas, no Teatro Municipal de São Leopoldo ocorrerá o Congresso Técnico da competição. Nesta noite, segundo o Secretário Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), Willian Tiago, a comunidade começa a recuperar uma geração que não viu seus pais e tios em campo. “É uma missão para nós realizar a competição, pois ela sempre foi organizada pela Limfa. Quando assumimos a pasta era nosso principal objetivo. Fazer o Campeonato Municipal retornar como secretaria e não como Limfa. Importante que os clubes comprar a ideia de retornar o campeonato. Até amistosos preparativos iniciaram e a população voltou aos campos. Eu cheguei a jogar e lembro dos meus tios jogando. Eu sei o sentimento deste campeonato. Agora daremos oportunidades para uma nova geração acompanhar essa competição que já foi uma das maiores do Estado”, lembrou o secretário. Mais uma vez a Berlinda irá transmitir ao vivo o sorteio.

Responsável pela parte técnica da competição, Marcos Ughi, ou Marquinhos Paraíba como é conhecido, montou toda a estrutura. Conforme eles, a competição inicia no dia 10 de setembro, segundo domingo do mês. Os jogos ocorreram dentro da chave em confronto apenas de ida. Se classificam quatro melhores times de cada chave. A partir daí ocorrem os matas com as oito melhores equipes. Jogos ainda nos campos de várzea. Avançarão os quatro melhores que farão a semifinal e a final no Estádio Cristo Rei, casa do Aimoré.

“O mais legal de tudo é que os clubes abraçaram o retorno do campeonato. Isso ajuda muito. Claro que é importante destacar o a luta do vereador Lemos e do nosso secretário Willian Tiago”, lembra o diretor técnico da Semel.

CLUBES PARTICIPANTES

FORÇA-LIVRE: Penharol, Campina, Cohab, Três Coroas, Antônio Leite, Tricolor, Botafogo, Alambique, Juventus, Obras, São Leopoldo, Flamengo, Jardim Luciana, São Cristóvão e Beira Mar.

QUARENTÃO: Penharol, Cohab, Três Coroas, Antônio Leite, Tricolor, Alambique, Obras, Flamengo, Jardim Luciana, São Cristóvão, Beira Mar e Avaí.

SUB-12: Campina, Cohab, Três Coroas, Antônio Leite, Tricolor, Alambique, Obras, Avaí, Jardim Luciana, São Cristóvão.

30 ATLETAS POR CATEGORIA

Cada categoria poderá inscrever 30 atletas. Quem assinar ficha no Quarentão poderá jogar na categoria Força-Livre, porém, o jogador de 40 anos que jogar no Força-Livre não pode jogar o Quarentão. Na categoria Quarentão poderá jogar atletas nascidos no ano de 1983.

SUSTITUIÇÕES

Na categoria Força-Livre poderá haver sete mudanças durante o jogo. No Quarentão e Sub-11 não há limites de troca, porém, que saiu não pode retornar.

HORÁRIO DE JOGOS

Sub-12 e Quarentão jogarão pela manhã. Primeiro a gurizada e depois os Quarentões. O horário do Força-Livre será definido no Congresso Técnico.

FINAIS NO AIMORÉ

As semifinais e finais do Campeonato Municipal ocorrerão no Estádio Cristo Rei, casa do Aimoré.

DOAÇÃO DE FARDAMENTO

Todos os clubes que jogarem a competição até o final, ganharão um jogo de uniforme.

DISCIPLINA

A Semel não abre mão da parte disciplinar. Uma parceria foi feita com a Liga da Encosta da Serra. Jogador punido em qualquer competição da Encosta da Serra ou municípios vizinhos não poderão jogar o Campeonato Municipal.

RESPONSABILIDADE DOS CLUBES

Dentro do campo apenas quatro representantes dos clubes. Além do presidente e um dirigente, técnico e massagista serão autorizados a ficarem. Será de responsabilidade dos dirigentes dos clubes o acesso de pessoas não autorizadas no gramado.

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo