A Famurs alerta prefeituras sobre novos golpes

23 de agosto de 2023 - 20:08

Diversos municípios gaúchos têm recebido tentativas de golpe nas últimas semanas. Com o contato de servidores responsáveis pela movimentação de contas bancárias, os criminosos têm realizados ligações se passando por funcionários do banco em que a prefeitura possui conta corrente.

Na tentativa de golpe, eles solicitam ao servidor público que realize algumas atualizações orientadas pelo falso colaborador da agência bancária. O servidor, diante da impossibilidade de movimentar a conta corrente e saldar os compromissos da prefeitura, acaba atendendo a solicitação e repassando informações. Na sequência, os criminosos se apossam da conta da prefeitura e passam a realizar diversas transações bancárias ilegais, gerando um enorme prejuízo para os executivos municipais.

Outro golpe que tem sido aplicado nos municípios também tem ocorrido por telefone. Na ligação, é indicado que a prefeitura tem faturas em atraso da Oi e, se não houver o pagamento, ameaçam negativar o município e bloquear o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo