Procon autua estabelecimentos com produtos vencidos no São Miguel e Vicentina

22 de agosto de 2023 - 15:38

O Procon de São Leopoldo autuou seis estabelecimentos comerciais nos bairros Vicentina e São Miguel por disponibilizarem produtos com data de validade vencidas e embalados sem a informação de procedência. Os itens foram pão de queijo congelado e carne bovina e suína.  A equipe de fiscalização do órgão municipal de defesa do consumidor fez a vistoria nos locais nesta segunda-feira, 21. Na mesma inspeção, um mercado foi notificado para adequar a precificação dos produtos expostos na padaria e açougue.

 

De acordo com a fiscal Patrícia Ferreira, os estabelecimentos ficaram como fiéis depositários dos produtos até realizarem o descarte corretamente, que pode ser o retorno para o fornecedor ou encaminhamento para empresa licenciada, medidas que devem ser comprovadas para o Procon.

 

“O não cumprimento das determinações pode ocasionar sanções administrativas incluindo multa para os responsáveis. Nosso trabalho de fiscalização nas diferentes regiões do município é constante para evitar que ocorram estas irregularidades e garantirmos os direitos dos consumidores”, destacou o diretor do Procon, Gilmar Valadares.

 

Informações e denúncias

Os contatos para informações ou denúncias de irregularidades podem ser feitos, de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h, pelo telefone 2200-0355; ou atendimento presencial no 1º andar da Prefeitura, localizada na avenida Dom João Becker, 754, Centro. Durante a semana, das 14h30 às 18h, e nos sábados, das 9h às 18h, o atendimento é pelo telefone/whatsapp de plantão da fiscalização: 9 9564 0574.

 

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo