POR SÔNIA BETTINELLI: Na Alemanha Juliano Maciel conhece autoridades alemãs e se aproxima de políticos daqui

21 de agosto de 2023 - 06:34

A bagagem mais importante do titular da Sedettec, Juliano Maciel, quando retornar da Alemanha, deverá estar na lista de contatos  das autoridades alemães e brasileiras que integram a comitiva da Rota Romântica. O objetivo é estreitar relações, convidar os alemães para julho de 2024, data do Bicentenário da chegada dos primeiros imigrantes alemães no Brasil, que será celebrada em São Leopoldo e nos demais municípios da região. Além de visitar as cidades de onde partiram os imigrantes, a comitiva pretende fechar negócios, parcerias de setores como a energia sustentável, de preferência com incentivo financeiro.

Assembleia e Prefeitura

Com o deputado estadual Elton Webber (PSB), que representa a Assembleia Legislativa na comitiva, Juliano Maciel tratou da aproximação com o governo Vanazzi para uma série de temas de interesse  da Prefeitura além do Bicentenário. Webber pode inclusive facilitar 0 diálogo com os alemães porque já morou na Alemanha, portanto fala fluente o idioma da terra dos imigrantes.

Sob nova direção

Progressistas de São Leopoldo na convenção estadual do PP, sábado, na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre, agora comandado pelo clã Covatti, após 24 anos de Celso Bernardi. O PP que já é forte no interior do RS deve se fortalecer ainda mais porque a família Covatti é oriunda da expansão da sigla no interior.

Instagram Marcelo Rinka

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo