POR SÔNIA BETTINELLI: “Não façam mau uso desse valor”, prefeito Vanazzi aos carroceiros

17 de agosto de 2023 - 07:49
Por Sônia Bettinelli

Depois do sétimo andar hoje (17)  as famílias do Programa de Redução Gradativa de Veículos de Tração Animal  devem lotar a Câmara de Vereadores para acompanhar a votação do projeto para pagamento (indenização) de R$ 6 mil para quem usava o cavalo como sustento.  No projeto original havia a possibilidade de um cavalo de lata ou algo similar para ser usado no lugar do cavalo, mas a “indenização” anunciada ontem pelo prefeito Vanazzi parece ser a contrapartida do município para que cada família decida o que fazer para seu sustento. A fala do prefeito foi nesse sentido. “É um dinheiro que tem que ser aplicado naquilo que vai te dar um retorno, faço um apelo para que não façam mau uso desse valor. Isso é para vocês continuarem trabalhando e substituindo o animal por um outro equipamento de trabalho“. O recado está dado.

Pagamento imediato

A matéria deve ser em regime de urgência especial, ou seja, votação única porque o prefeito disse ontem às famílias que se os vereadores aprovarem, o pagamento será até o final do mês.

Auxílio de 12 mil

As 159 famílias cadastradas pela Assistência Social receberam 12 parcelas de R$ 1 mil reais de auxílio emergencial e segundo o governo foram oferecidos  cursos de formação e capacitação visando a inserção no mercado de trabalho.

 

 

 

 

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo