POR SÔNIA BETTINELLI: Marcelo Dentinho começa a semana como prefeito interino

14 de agosto de 2023 - 06:39
Por Sônia Bettinelli

Às 9 horas desta segunda-feira (14) o vereador e presidente da Câmara de Vereadores de São Leopoldo recebe o cargo de prefeito interino por dois dias em substituição ao titular Vanazzi que viajará em missão  internacional. Na condição de prefeito e presidente da Associação Brasileira de Municípios (ABM), Ary Vanazzi, participa da reunião do Conselho da Rede Mercocidades em Montevidéu (UI).  Já o comando da Câmara ficará com a vereadora Iara Cardoso (PDT)

Nem todos assumem

Quase todos os presidentes do Legislativo assumem  a Prefeitura, que na prática e ter o nome escrito  em um capítulo da história política. Na atual legislatura o vereador Dentinho será o segundo a assumir. Tarzan foi prefeito interno em 2022. Mas em 2021, Ana Affonso era presidente da Casa, mas não assumiu. E mesmo assim ainda há quem diga que Ana seria favorecida com o cunhado Ary Vanazzi. Para quem acompanha os bastidores políticos, Ana é talvez a vereadora da base mais distante do prefeito.

Bodas de prata

E hoje o secretário do OP, André Lemke e a vereadora Iara comemoram 25 anos da relação vereadora/assessor e agora secretário. Le,ke escreveuj: O teu sonho é o meu sonho, e de muitos, te ver prefeita da cidade, vamos caminhar para isso”, diz.

 

 

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo