Passarela de pedestre será construída entre os bairros Santo André e Rio Branco

14 de agosto de 2023 - 17:01

Em encontro realizado na manhã desta segunda-feira (14), na Prefeitura de São Leopoldo, foi assinada a ordem de início para construção da passarela de pedestres no Arroio Kruse, entre os bairros Santo André e Rio Branco. A obra emergencial será feita pela empresa Construsinos, com estimativa de conclusão entre duas a três semanas. A passarela terá 12 metros de comprimento e 1,5 metros de largura.

O ponto onde será construído essa passarela está sendo definido pela prefeitura, moradores devem apontar o melhor local, mas que não atrapalhe a construção da nova ponte.

A reunião serviu ainda para detalhar a um grupo de moradores, comerciantes e lideranças dos bairros Santo André e Rio Branco, o andamento do projeto de construção da ponte no arroio, que caiu durante o ciclone extratropical, em julho deste ano. A comunidade permanece sem acesso pela rua Felipe Uebel.

O secretário Geral de Governo, Nelson Spolaor, explicou que o governo municipal, buscando uma solução provisória à mobilidade urbana, procurou a Engenharia do Exército Brasileiro, para montagem de duas pontes metálicas. Porém, em ofício encaminhado na semana passada pelo Comando Militar do Sul (CMS), a prefeitura foi comunicada de que não há condições técnicas e indisponibilidade de equipamentos para a execução da obra.

Spolaor informou que o município acompanha junto ao governo federal, o projeto da ponte do Arroio Kruse, elaborado pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Obras e Viação (Semov). “O projeto foi devolvido pelo governo federal e passa por ajustes técnicos. Provavelmente na semana que vem iremos a Brasília acompanhar e pedir agilidade para a aprovação e liberação dos recursos”, disse. Participou da reunião o secretário municipal de Obras e Viação, Geraldo Passos.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo