Famurs e Condimma promovem 23º Encontro dos Secretários e Dirigentes Municipais de Meio Ambiente

13 de agosto de 2023 - 18:10

Com objetivo de ampliar a qualificação dos gestores, servidores e técnicos que atuam na gestão ambiental no âmbito municipal, a Famurs e o Condimma promovem, na próxima semana, o 23º Encontro dos Secretários e Dirigentes Municipais de Meio Ambiente. O evento será realizado nos dias 15 e 16 agosto, no Auditório Mondercil Paulo de Moraes, do Mistério Público, em Porto Alegre.

Durante dois dias de evento, os participantes irão acompanhar discussões, apresentações e painéis que irão abordar temas atuais no que compete a gestão ambiental local. No primeiro dia, assuntos como gestão florestal, sinaflor e áreas de preservação permanente no planejamento urbano estarão em debate.

A programação do primeiro dia também contará com a apresentação do case de Gramado, sobre o Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado, momento em que serão apresentadas as ações inovadoras da prefeitura para gestão do planejamento de desenvolvimento sustentável do município. Durante a tarde, ainda haverá um painel para discutir o licenciamento ambiental de parcelamento do solo e sistemas de esgotamento sanitário.

Já no segundo dia, temas como o licenciamento ambiental das atividades de irrigação e mineração; outorga do uso de direito a água; logística reversa de embalagens; fiscalização ambiental e processos administrativos; e o programa de pagamento por serviços ambientais compõe a programação do evento.

Os participantes ainda irão conhecer o Projeto Óleo Sustentável, de Pelotas, vencedor do 1º lugar na categoria Meio Ambiente no 4º Prêmio Boas Práticas na Gestão Pública Municipal, promovido pela Famurs em 2022.

“Estamos muito felizes em promover mais uma edição deste grande evento que, ao longo dos anos, tem contribuído muito com a avanço das pautas ambientais e discutido a competência e papel dos municípios no desenvolvimento sustentável de nossas comunidades. O nosso compromisso é qualificar e contribuir para o fortalecimento institucional dos municípios e de suas equipes técnicas”, avalia o presidente da Famurs e prefeito de Campo Bom, Luciano Orsi.

As inscrições para o 23º Encontro dos Secretários e Dirigentes Municipais de Meio Ambiente é gratuita e está disponível em bit.ly/23EncontroMeioAmbiente.

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo