Aimoré cria grupo de transição da Sub-20 para o profissional e estuda um time feminino no Gauchão 2024

10 de agosto de 2023 - 19:24
Por Juliano Palinha

Com Paulo Costa na presidência do Aimoré, o clube índio começa a por em prática outros projetos que vão além do futebol profissional. Visando aproveitar jogadores da base, na tarde desta quinta-feira (10), o presidente índio deu o primeiro passo e assinou o projeto de criação de um grupo de transição da categoria Sub-20 para contemplar e aproveitar as futuras promessas da base na equipe profissional. A responsabilidade deste trabalho ficará por conta do coordenador geral da base, Lisandro Leite. “Nunca entendi porque tínhamos duas categorias Sub-20. Agora, teremos um objetivo bem definido: Aproveitar os meninos que tenham condições no profissional”, esclarece o presidente.

Costa acrescenta que formar uma base forte diminui o gasto com o grupo profissional, prova disso é que já tem meninos treinando com a equipe principal. “Ao invés de contratar mais jogadores para compor um treino profissional, por exemplo, podemos usar os meninos. Algo que estamos fazendo e queremos intensificar daqui para frente”, afirma.

Outro ponto destacado pelo presidente é a excelente parceria entre Lisandro Leite e o clube leopoldense. “O Lisandro tem feito uma ótima parceria ao clube. Boa surpresa para mim. Estamos trabalhando muito em todas as frentes”. 

A formação deste grupo não tem custo para o clube, pois esse projeto faz parte da parceria que o Aimoré tem com o coordenador da base.

FORTALECIMENTO DA CATEGORIA

Para o coordenador a partir de agora o trabalho realizado na categoria Sub-20 será intensificado. O grupo que já existe será reforçado visando o Gauchão da categoria em 2024. “Já é feito um grande trabalho nesta categoria, mas iremos intensificar visando o aproveitamento desses jovens. Estamos felizes pela confiança do presidente. O torcedor pode apostar que iremos colher bons frutos logo ali na frente. Faremos uma equipe forte para disputa do Gauchão da categoria e isso automaticamente irá credenciar esses meninos”, comentou.

TIME FEMININO NO GAUCHÃO

Outro projeto que está na mesa do presidente é o futebol feminino. Paulo Costa diz que a negociação está bem avançada e o Aimoré poderá ter um representante no Gauchão. “Temos um outro parceiro do clube que propôs montar essa equipe feminina. Estamos negociando, por isso não vou citar nomes, mas assim que confirmarmos, iremos anunciar”, adiantou.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo