A construção de uma ponte provisória pelo setor de engenharia do 19º BIMtz na rua Felipe Uebel, é no momento, a alternativa mais próxima para resolver o problema dos moradores dos bairros Santo André e Rio Branco. Há quase dois meses não há passagem para pedestres e carros. A ponte foi levada pela água em 15 de junho com a tragédia do ciclone extratropical que deixou um jovem morto. “É o plano B que estamos construindo com a Prefeitura e exército porque não existe uma previsão de Brasília para a liberação dos recursos. Junto com o deputado federal Marcon (PT) fui recebido no Ministério da Defesa e entreguei mais um documento pedindo agilidade para o assunto que já está lá, mas a tramitação é lenta”, explicou o vereador Dinho Santos no Berlinda News Entrevista desta terça-feira (8). Dinho esteve em Brasília na semana passada para uma série de agendas principalmente da ponte.
O plano B do governo é para dar uma resposta às comunidades, especialmente o comércio da região que está sendo muito prejudicado com a falta de movimento. Sem a ponte, a população busca outros locais para comprar. “O relato é de 80% de queda no movimento por isso nossa preocupação em resolver mais rápido. No entanto, é preciso deixar claro que se a obra do exército começar e a União liberar os recursos, o plano B precisa ser interrompido, mesmo assim defendo que a ponte provisória seja construída com passagem de pedestre e carros”, diz Dinho. Financeiramente a ponte provisória deve custar em torno de R$ 100 mil e a contrapartida do Município será o combustível para as máquinas e estadia para os militares que farão a obra.
Escadaria
No ministério da Cultura, o vereador Dinho Santos entregou um projeto ao diretor Pedro Vasconcellos para a revitalização da escadaria entre o Rio Branco e Santo André. No ministério do Esporte, a demanda foi a construção da quadra poliesportiva nas proximidades da escadaria onde havia quadras ao ar livre.
Ouça o programa completo