Para ampliar o combate aos crimes de receptação, roubo e furto de veículos, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) coordenou mais uma edição da Operação Desmanche, com apoio das vinculadas, em Sapucaia do Sul.
A ofensiva teve como alvo dois Centros de Desmanche de Veículos (CDVs), que atuavam de forma irregular no município. Em um dos locais, o proprietário foi preso em flagrante por furto de energia. Os dois estabelecimentos também foram autuados por crime ambiental por armazenarem irregular de carcaças e peças de veículos. Criada em 2016, a Operação Desmanche chegou à 120ª fase.
Além de servidores da SSP, a força-tarefa também contou com efetivos da Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, DetranRS e Instituto-Geral de Perícias (IGP). Mais de 30 servidores, entre policiais e técnicos, participaram da ofensiva.
“Com mapeamento de áreas e integração de todas as vinculadas, a SSP vem reforçando as ações de fiscalização em depósitos regulares e irregulares do Estado sempre mirando a redução dos índices de furto e roubo de veículos”, destaca o coordenador da operação, major Jefferson Eroni Gonçalves.