Construído e pensado pela comunidade o Espaço Sicredi Feitoria será inaugurado neste sábado com grande festa

4 de agosto de 2023 - 18:34
Por Juliano Palinha

Quando se sonha sozinho é apenas um sonho. Quando se sonha em conjunto é o começo de uma realidade.” A frase se encaixa perfeitamente na construção do Espaço Sicredi Feitoria que será inaugurado neste sábado (5) com grande festa.

Segundo o presidente do Conselho Administrativo do Sicredi Pioneira, Tiago Schmidt, que participou do programa 60 Minutos de Esporte na Berlinda desta sexta-feira, o local foi pensando pela própria comunidade do bairro. “É um espaço construído e pensado pela comunidade. Desde os anos 90 o bairro queria uma agência, pois eles entendiam que era a demanda do local. Mas, na verdade, a agência não iria resolver. Hoje a maioria dos pagamentos ocorrem pelo celular. Uma agência por agência não havia sentido. Dessa forma, decidimos conversar com as lideranças da comunidade, professores e crianças, procurando quem mora no bairro para tentar entender a necessidade”, lembra o presidente. 

A Feitoria é um dos bairros mais populosos de São Leopoldo, girando em torno de 70 mil habitantes. Conforme diz o presidente, este hub social é um espaço de integração que irá capacitar e apoiar instituições, negócios, empreendedores de pequeno porte e iniciativas de impacto. “A Feitoria é um bairro com grande potencial e pretendemos lhe dar um grande futuro. Tenho certeza absoluta que ali há gente muita talentosa em diversos setores para um “hub social”. O espaço tem 718 metros quadrados e conta com três salas fechadas, espaço para computação, café, cinema e videogames, sendo apenas 20% para a agência”, lembrou Schmidt.

PROGRAMAÇÃO 

O cerimonial de inauguração terá início às 10h. A comunidade é convidada para usufruir de uma série de atividades ao longo do diaHaverá a exibição do filme “O Caminho de Hans”, às 13h30, alusivo aos 120 anos da cooperativa. As famílias também poderão aproveitar a presença da biblioteca móvel e da Abelinha, bem como interações com o grupo “Os Pernas de Pau”. O espaço terá funcionamento no horário normal, das 9h às 16h, a partir da segunda-feira, dia 07 de agosto. 

09h30min: recepção
• 10h: início pontual do cerimonial
• 10h45min às 11h45min: coffe
• 10h45min às 12h15min: Música ao vivo com Fabrício Zoppas
• 12h15min: Cachorro-quente e suco será servido
• 13h30min: Exibição do curta “o Caminho de Hans” (com participação do Clube de Mães da Feitoria)
• 14h: Pipocas serão servidas
• 14h às 15h: Música ao vivo com Volnei Cavalheiro
• 15h: Apresentação da Banda Marcial da Escola CAIC Madezatti de São Leopoldo
Área Externa:
• 14h às 16h: Interação com Pernas de Pau
• 14h às 16h: Presença da Abelhuda (Biblioteca Móvel) e Abelinha

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo