“Não agimos apenas no trânsito a Guarda Municipal faz um grande trabalho no Grupamento Ambiental”, diz inspetor Dos Anjos

3 de agosto de 2023 - 11:30
Por Juliano Palinha

Criado em 2016 o Grupamento de Defesa Ambiental (GDA) Ipson Pavani, da Guarda Civil Municipal (GCM), é uma referência no Estado. Prova disso é que nos primeiros setes meses de 2023 foram 581 ações envolvendo animais, sendo 168 resgates. O Berlinda News Entrevista desta quinta-feira (3) conversou com o inspetor chefe do GDA, Emerson dos Anjos. Ele falou do trabalho,  ações, dos cursos de especializações que a equipe faz e a  constante renovação de equipamentos. Lembrou também que o Guarda Civil Municipal não atua só no trânsito, são inúmeras atribuições da guarnição, entre eles o trabalho com os animais e também em escolas e policiamento em prédios públicos e escolas. “Não agimos apenas no trânsito, a Guarda Municipal atua em várias áreas. O Grupamento Ambiental é um deles e os números de ações mostram isso”, diz Dos Anjos.

Durante o programa o inspetor lembrou de alguns casos, entre eles, uma captura de cavalos próximo a BR-116. “Naquele dia os cavalos deram trabalho. Queríamos evitar que eles fossem para BR e eles correram para dentro do bairro Otacília. Nem sabia que eu corria tanto (risos). Além de resgatar os cavalos, precisava cuidar do trânsito”, disse acrescentando que o resultado foi um sucesso.

Dos Anjos alertou que bichos peçonhentos, como cobras, a orientação é ligar para o 153. “Não tente capturar, pois é preciso saber se elas são venenosas ou não”.

Ouça abaixo o programa completa.

 

 

 

 

 

 

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo