Obra na Farmácia Estadual para melhorar acessibilidade dos usuários em São Leopoldo

2 de agosto de 2023 - 15:55
Por Sônia Bettinelli

Nos próximos 60 dias as pessoas que retiram medicação na Farmácia Estadual localizada no ginásio Celso Morbach, em São Leopoldo, dividirão espaço com a obra que começou hoje para melhorar a acessibilidade e agilizar o atendimento. Cerca de mil pessoas cadastradas retiraram medicação no local uma vez por mês. No Berlinda News Entrevista de hoje (2) a secretária municipal de Saúde, Andréia Nunes, disse que a refirma será de ampliação para acomodar melhor os medicamentos.

“Principalmente ampliar o espaço com a instalação de um totem para retirada de senha específica para cada serviço oferecido no local e cadeiras para que as pessoas possam  entrar e sentar até o atendimento. Hoje é fila única e muitas pessoas  vão até lá para conversar com o farmacêutico. Com a obra, a senha será específica e também não queremos que as pessoas , a maioria idosos, fiquem aguardando do lado de fora ao sol ou chuva, mas que tenham um acolhimento melhor”, explicou Andréia.

4 mil pessoas

Conforme Andréia Nunes, cerca de 4 mil pessoas por mês passam pelo local que também sedia a farmácia municipal. “Na estadual, a medicação vem do Estado e a maior parte é para doenças crônicas, mas a equipe e a gestão são municipais. Na farmácia municipal,  a população retira medicação receitada pelos profissionais da rede municipal, mesmo serviço oferecido no Centro de Saúde da Feitoria e na Farmácia Móvel que vai às unidades e na UPA”, disse a secretária.

Serão investidos R$ 60 mil, com prazo de execução de 60 dias. Nesse período, o atendimento segue normalmente, das 8h ao meio-dia, na sala 12, lateral do ginásio.

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo