Projeto social com oficinas de calçados e bolsas recebe inscrições

31 de julho de 2023 - 11:34

O projeto social Pró-Fábrica – Sapateiros do Bem, da Universidade Feevale, está com inscrições abertas para as atividades do segundo semestre de 2023. Serão quatro módulos, abrangendo operações de produção de calçados e modelagem de bolsas. Voltadas à comunidade, as oficinas são gratuitas e acontecem a partir do dia 1º de agosto, na sala 104 da Oficina Tecnológica – prédio 10, no Câmpus II (ERS-239, 2755, bairro Vila Nova, Novo Hamburgo).

Os três primeiros módulos – Reparos em calçadosModelagem de calçados e Processos de fabricação – terão oficinas nas terças-feiras, das 13h30min às 17h30min. As atividades do quarto módulo – Modelagem de bolsas – se iniciam somente no final de setembro, e acontecerão também às terças, porém, das 9h às 12h. Os módulos são individuais, e o interessado pode ingressar em qualquer momento. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail profabrica@feevale.br ou pelo telefone (51) 3586-8800, ramal 9000.

O professor Roberto Affonso Schilling, coordenador do projeto e docente do curso de Engenharia de Produção da Feevale, explica qual é o destino dos sapatos consertados, oriundos de doações. “Encaminhamos os itens consertados nas oficinas de Reparos em calçados para distribuição a pessoas em situação de vulnerabilidade, como, por exemplo, as atingidas pela enchente”, afirma.

Sobre o projeto

Pró-Fábrica é voltado tanto para pessoas da comunidade que necessitem de um espaço de qualificação e aperfeiçoamento profissional, quanto para acadêmicos da Feevale, especialmente dos cursos de Engenharia, Design e Moda, para que possam aplicar conhecimentos obtidos nos cursos. Os calçados consertados na oficina, oriundos de doações, após a reforma são repassados à comunidade.

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo