“Se tiver duas chapas de direita, o Republicanos vai para o Centro, para o equilíbrio, nunca o radicalismo”, Éder Sanches

27 de julho de 2023 - 14:25
Por Sônia Bettinelli

O Republicanos de São Leopoldo terá candidato a prefeito em 2024 hoje representando pelo vereador Gabriel Dias, ainda filiado ao Cidadania até a janela de março quando é possível troca de partido sem perder o mandato. Ter chapa majoritária é um projeto definido desde 2021 e faz parte da estratégia de fortalecimento do partido que tem o deputado federal Carlos Gomes como presidente estadual. No Berlinda News Entrevista desta quinta-feira (27) o suplente e presidente municipal, Éder Sanches, falou sobre a construção com o vereador Gabriel Dias. “O Gabriel me procurou há mais tempo, porém, naquele momento havia o nome do delegado Heliomar Franco com 99% de chances que foi esfriando com o decorrer do tempo até a ruptura oficial com a ida dele (delegado) para o PL.  Caso a cidade tenha duas chapas de direita em 2024, o Republicanos será a chapa de Centro, do equilíbrio, sem radicalismo. Temos que sair da bolha e ver que as pessoas não querem mais saber de polarização, extremismo”, destacou.

Articulador, agregador

“O vereador Gabriel Dias é um nome em projeção que tem projeto para a cidade. Nós estamos na política partidária para construir com a cidade, com a população. É assim que sempre pensamos e trabalhamos, é assim que o nosso deputado Carlos Gomes trabalha. Ele (Gomes) conversa muito com a deputada Anne Ortyz e com o vereador Gabriel Dias, que tem aprovação de toda a nossa executiva da cidade e está em franco crescimento.”

Nominata forte

“Nossa nominata para a Câmara de Vereadores será de nomes com votos e que fazem a diferença. Dos 14 nomes que podemos apresentar, sete (7) já estão garantidos, são titulares e os demais estamos trabalhando. Em setembro teremos um Filia 10 porque nossa proposta é fortalecer o partido.”

Candidatura única 

“Sobre uma única candidatura de oposição ao atual governo, para tirar o PT, não estamos conseguindo ver essa união  porque falta humildade em muitos políticos e também não há ima liderança completa  que consiga agregar todos os partidos.

Faltou comunicação

“Hoje temos lideranças e não podemos negar a história do delegado Heliomar Franco nas eleições que participou,  mas em relação à articulação política, na minha  opinião, ele (delegado) deixa a desejar. Faltou comunicação durante o processo para  vir para o Republicanos especialmente com a executiva municipal que se sentiu desvalorizada, desonrada. Talvez o fato do Republicanos ser centro tenha pesado na decisão do delegado que sempre disse ser bolsonarista.”

Não haverá divisão da igreja

“A igreja em São Leopoldo não vai se dividir como foi em 2020 com  50% para direita e 50% para esquerda. A  igreja é direita e se houver duas chapas quem não votar em Heliomar vai votar em Gabriel e o contrário. O Republicanos apoia a direita centro. Nós pegamos o melhor da direita  e trazemos para o centro.”

 

Ouça o programa completo

 

 

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo