POR SÔNIA BETTINELLI E JULIANO PALINHA: A diversidade da SL Fest 2023 abre o caminho para o bicentenário em 2024

26 de julho de 2023 - 00:49
Por Sônia Bettinelli e Juliano Palinha

Pela primeira vez,  os  jornalistas capilés Juliano Palinha e Sônia Bettinelli – Berlinda News – (respectivamente de nascimento e de coração) viveram e conviveram com a São Leopoldo Fest do início ao fim. Nosso estúdio fixo, do dia 14 a 25, no ginásio Celso Morbach junto com os colegas da Only, Mais Independência e Mundo Esportivo. Adquirimos conhecimento, registramos histórias, conhecemos muitos moradores da cidade de São Leopoldo (assim como moradores das demais cidades) que acordam e adormecem precisando de saúde, educação, segurança, saneamento, tecnologia, emprego e de muitas outras necessidades como o lazer, a cultura, a alegria, o divertimento, a música seja no gênero tradicionalista, pop, funk, sertanejo, gospel, MPB, rock, hip hop. Todos esses ritmos passaram pelos palcos da festa planejada, elaborada e executada com recursos da iniciativa privada, nesse caso, da S3 Produtora do leopoldense Alessandro Almeida, o Polaco, reconhecido em todo o Estado na organização de eventos. 

Tivemos alegria, parque de diversões, tivemos o boneco do Semaezinho, tivemos a tenta do Sicredi. Em 12 dias passaram famílias. Pai, mãe, filhos, avós. Todos curtiram. Um festa segura. A integração das forças de seguranças esteve presente. Tivemos lançamento de livros e vários artistas locais. Pontualmente pode ter ocorrido algum problema. Talvez mais banheiros, principalmente para o público feminino, mas o acerto foi infinitamente maior.

Tivemos desfile na Independência. Alguns dirão que estamos jogando confete para quem está no sétimo andar do Centro Administrativo (eleito pelo voto direto a cada quatro anos) e para a S3 Produtora. É a mais pura verdade. A festa que se encerrou no início da madrugada de hoje (26) com show sertanejo foi grande porque milhares de pessoas acreditaram na proposta e foram ao  ginásio Celso Morbach e no Largo Rui Porto, assim como quem acompanhou pela Berlinda, Only, Mais Independência,  Mundo Esportivo e Vale TV. Foram essas pessoas que fizeram essa grande festa que antecede o Bicentenário da chegada dos Imigrantes Alemães – 25 de julho de 1824 – em 2024.

A festa do Bicentenário de 2024, a festa de  2025 e todas as próximas irão  exigir: mais  espaço físico, logístico, atrações musicais, acesso do público, enfim todas as questões que fazem parte de eventos que reúnam pessoas de todas as faixas etárias + opções musicais +  culturais +  históricos + ideologias +  sociedade +  coletivo = DIVERSIDADE    

Pode vir 2024

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo