Quando o Aimoré entrar em campo na tarde deste sábado (22), no Estádio Aníbal Torres Costa em Tubarão, Santa Catarina, será a última partida do índio no Campeonato Brasileiro da Série D em 2023. Sem nenhuma chance de avançar à próxima fase da competição o time leopoldense entra em campo às 18 horas apenas para cumprir tabela.
Em 13 jogos que dipustou, perdeu cinco, empatou sete e venceu apenas um. É o penúltimo colocado do grupo A8 com apenas 10 pontos em 36 disputados. Um aproveitamento de 25%.
O sábado também será de despedidas fora de campo. O presidente Sandro Boroswki, que nem viajou com o grupo, e seus vices, Márcio Picolo, Werner Carvalho e Carlos Eduardo Kayser deixam oficialmente a direção do clube após um pouco mais de seis meses de mandato. No próximo dia 26 tem eleições na aldeia.
O técnico Gelson Conte e sua comissão também não estão confirmados para sequência da Copa FGF, competição que o Aimoré está disputando paralelamente a Série D. Alguns jogadores que tem o contrato finalizados não devem retornam e se somam ao grupo que deixa a casa.