Jussara Laufermann propõe uso de áreas e prédios públicos desocupados em SL para habitação e órgãos públicos

21 de julho de 2023 - 16:56
Por Sônia Bettinelli

A vereadora Jussara Laufermann (PT) aguarda para as próximas semanas resposta da União e do Estado sobre imóveis e áreas públicas desocupadas em São Leopoldo. “Objetivo é conversar com as autoridades das respectivas esferas para que nesses imóveis  sejam instalados serviços e órgãos públicos que estão em espaços alugados, no caso das áreas de terra, para a construção de unidades habitacionais através do Programa Minha Casa Minha Vida. O pedido com a relação dos imóveis e áreas de terra foi protocolado nesta terça-feira,18, junto ao setor de patrimônio do estado e da União”, explicou a vereadora Jussara no estúdio da Berlinda, Only, Mais Independência na São Leopoldo Fest 2023.

“ A ideia é solicitar a cedência para o município dos imóveis do estado e união, garantindo dessa forma uma economia para os cofres públicos e assim os recursos poderão ser usados em outros serviços que beneficiem a população”, destacou a vereadora. Já em relação as áreas de terra desocupadas, Jussara propõe uma parceria entre o estado, a união e o município para construção de unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida, facilitando a implementação do programa na cidade e ajudando a reduzir o déficit habitacional.

Nove meses

“Para o mandato estamos elaborando o planejamento para os nove meses, período que estarei na Câmara de Vereadores até o retorno dos titulares. A cada mês temos as atividades, inclusive ir nas comunidades para ouvir e colocar nosso trabalho à disposição.”

2024

“Trabalhamos para atender as demandas atuais e já pensando na possibilidade de ter nosso nome à disposição para a eleição do próximo ano.”

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo