Dia 25 será de passe livre no transporte público de São Leopoldo

20 de julho de 2023 - 19:49

No palco da Vila Germânica, na São Leopoldo Fest 2023, o prefeito Ary Vanazzi assinou o Decreto Municipal 10.483/2023 que estabelece passe livre no transporte público de São Leopoldo durante o dia 25 de julho. Data que marca os 199 anos da Imigração Alemã no Brasil .

“A São Leopoldo Fest não é uma festa para uma parte da sociedade, e sim para toda a comunidade, incluindo os que moram mais distantes e mais humildes. Todos devem ter a oportunidade de comemorar o aniversário da Imigração Alemã e o aniversário da nossa cidade”, declarou.

O secretário de Mobilidade e Serviços Urbanos, Sandro Lima destacou que “a questão da tarifa zero é um debate que a Prefeitura tem feito, temos uma comissão interna discutindo esse tema. Nós defendemos a ideia, de que o transporte público seja efetivamente de todas as pessoas”.

O representante do Consórcio Operacional de São Leopoldo (Coleo), Marco Aurélio Zang, comentou que “é muito importante o ato de hoje, por isso já parabenizo a administração municipal, por oferecer à população a possibilidade do acesso gratuito ao transporte coletivo. Pois o transporte coletivo é um direito social, estabelecido na constituição e deve ter o alcance a todos de uma maneira indistinta.”

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo