Adolescente é flagrado vendendo drogas sintéticas em Esteio

20 de julho de 2023 - 11:33

Um adolescente de 17 anos foi flagrado vendendo ecstasy e LSD, no bairro Três Marias, em Esteio, ontem (19) à noite, em ação da 1ª  DIN/DENARC, coordenada pelo delegado Guilherme Dill, que investiga tráfico de drogas e organização criminosa contra facção criminosa com berço no Vale dos Sinos.

A investigação foi iniciada a partir de denúncias de movimentação suspeitas nos locais e foi corroborada por pesquisas nos sistemas policiais, sistemas de fontes abertas e monitoramentos no local. Segundo  informações um recebia pacotes em sua residência e posteriormente entregava para terceiros em sacolas menores prontos para entrega. Ontem houve a  apreensão de aproximadamente 650 unidades de ecstasy e 375 pontos de LSD.

Um adolescente responsável pelo local foi apreendido e conduzido ao órgão policial. Seu irmão, maior de idade, compareceu ao órgão e o adolescente foi liberado, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente. A droga apreendida é avaliada em R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais), dando prejuízo ao grupo criminoso.

Segundo o Delegado Guilherme Dill, o fato demonstra como as facções criminosas estão atuando, dividindo seus materiais ilícitos em diversos lugares para evitar grandes perdas durante ações policiais. Também estão utilizando pessoas sem antecedentes para esconder objetos ilícitos.

A ação integra a estratégia da Polícia Civil de intensificar as ações e investigações contra o tráfico de entorpecentes e as organizações criminosas.

Disque-denúncia do DENARC 08000 518 518

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo